Portal
Balcão Virtual
Área Privada
Área privada do Ministério das Finanças

Notícias

Notícias

Liza Vaz representa DNRE nas “Jornadas de Fiscalidade” em Lisboa

A Diretora Nacional de Receitas, Dra. Liza Vaz, participou nas "Jornadas de Fiscalidade", realizadas pelo PWC e a Ordem dos Economistas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de março corrente.

As conferências tiveram como objetivo analisar os temas mais recentes que marcam a Fiscalidade atual, em Portugal, em África e no contexto global, contando para isso com um conjunto alargado de fiscalistas de Angola, Cabo Verde, Europa, Estados Unidos da América e Portugal.

CCISS realiza formação em parceria com a DNRE

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS) em parceria com a Direção Nacional de Receitas do Estado (DNRE) realizou uma ação formativa sobre o tema “As alteração ao IRPS e Código de Benefícios Fiscais – casos práticos,” nos dias 7 e 8 de Março corrente, das 15h00 às 18h00, nas instalações da CCISS, em Achada Santo António.

A formação teve por objetivos dotar os operadores económicos de conhecimentos que os permitam uma melhor interpretação e aplicação prática da Lei, em matéria de tributação das pessoas singulares e de benefícios fiscais.

DNRE - Socialização Interna das Alterações Fiscais no OE 2017

A Direção Nacional de Receitas do Estado realizou uma sessão de esclarecimento sobre as principais alterações fiscais realizadas no Orçamento de Estado para o ano económico 2017, destinada aos dirigentes e colaboradores da ilha de Santiago.

A ação decorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro, na sala de conferência do Ministério das Finanças, e teve por objetivo propiciar uma reflexão conjunta sobre as alterações ao CIRPS, CIRPC, REMPE e CBF, a fim de garantir a interpretação e aplicação uniforme das novas medidas fiscais.

Nota de esclarecimento - direito de resposta sobre o "artigo publicado no jornal A Nação "Alfândega do Sal – esquema lesa Estado em mais de dois mil contos”

Em resposta ao artigo publicado no jornal A Nação, edição n.º 494, de 16 a 22 de fevereiro em curso, página A4, intitulado “Alfândega do Sal – esquema lesa Estado em mais de dois mil contos”, que colocou em causa imagem da Direção Nacional de Receitas do Estado, razão pela qual esta instituição passa a esclarecer:

A empresa Emicela (de ora em diante Empresa) importou, efetivamente, dois contentores de bebidas alcoólicas transportados pelo navio “Sete Cidades” que aportou no cais da Palmeira no dia 30 de dezembro de 2016.

A DNRE está no processo de elaboração dos projetos para implementação do Plano Estratégico

Os Dirigentes e colaboradores da Direção Nacional de Receitas do Estado estiveram reunidos numa ação formativa em matéria de Elaboração e Gestão de Projetos, nas instalações da DNRE, de 01 a 03 de fevereiro do corrente ano.

A ação teve por objetivo desenvolver competências nos dirigentes e colaboradores para a elaboração de projetos que possibilitarão atingir as metas e materializar os objetivos Estratégicos da DNRE.

Páginas